Imagem da notícia Minecraft com RTX recebe 5 novos mundos gratuitamente
Novidades

Minecraft com RTX recebe 5 novos mundos gratuitamente

A Microsoft Studios juntamente da Mojang, fizeram uma colaboração de inauguração do novo sistema que foi implementado nas novas placas de vídeo da linha RTX, que é o Ray Tracing.

O que é o Ray Tracing? é um algoritmo de computação gráfica usado para síntese (renderização) de imagens tridimensionais. O método utilizado pelo algoritmo chamado Ray Tracing, baseia-se na simulação do trajecto que os raios de luz percorreriam no mundo real, mas, neste caso, de trás para a frente.

O Minecraft apresenta uma nova e diferente forma de Ray Tracing, que foi denominada como Path Tracing, que traz diversas novas características para os materiais utilizados, que se combinam para oferecer a mais incrível e maior qualidade grática para o jogo.

Para ter acesso e jogar esses mapas, é necessário ter placas de vídeo da geração RTX+ e ter Minecraft para PC/Windows 10 adquirido, você pode obter o acesso premium do jogo através do site oficial da Mojang.

Quais são os novos mundos que foram adicionados com o Ray Tracing?

  • Hilltop Lifestyle RTX, de PearlescentMoon: modo de sobrevivência em um mapa ao ar livre.
  • Egg Hunt, de Feed The Beast: minijogo independente ambientado no subsolo com uma caverna repleta de quebra-cabeças, armadilhas, segredos e desafios.
  • Medieval RTX, de Aurelien_Sama: mapa de sobrevivência que apresenta uma vila medieval aninhada sob uma ruína antiga, com raios do sol poente brilhando pela cidade.
  • The Dark Village RTX, de Wyld: vila abandonada coberta de vegetação na floresta, cheia de vestígios de pessoas desaparecidas e há muito esquecidas. Debaixo dela, encontra-se um reino de horrores ocultos.
  • The Observer RTX, de IamSp00: começa no subsolo, e o jogador deve explorar o novo ambiente e os mistérios do cofre enterrado em que está preso.